segunda-feira, 4 de março de 2013

V.7 Sétimo Capitulo


A festa foi até o sol raiar. Eram mais de oito horas da manhã quando as ultimas pessoas foram embora, incluindo a própria banda. Pandora agiu naturalmente, mas não quis passar o restante do dia com Castiel, pediu para que ele lhe deixasse em casa, e fosse lhe buscar umas dez horas da noite, para terem uma conversa. Sequer o beijou para sair do carro.
Quando entrou em casa, seu pai já havia acordado e tomava o café na cozinha. Ao ouvir a porta da frente bater, correu para conversar com a filha.

- Você e a Ka brigaram ?
- Porque ?
- Porque ela não está aqui, nem as coisas dela.
- É, acho que você não vai mais ver a Kamila, pai.

Pandora subiu para o quarto, para não ter de ver a cara de decepção do pai.

As dez horas da noite em ponto, Castiel chegou a casa da namorada. Quando ela falava que precisava conversar com ele, era melhor não se atrasar, ou ela poderia usar até esse atraso como argumento na discussão.
Tocou a campainha, e pouco depois foi atendido por ela, que estava com uma cara muito séria. O convidou para entrar, e ao invés de irem para o quarto, como era de costume, foram até a sala.

- Que merda eu fiz ? - perguntou rindo. Mas então se lembrou o que poderia ser o motivo daquela situação, e um temor enorme começou a lhe percorrer o corpo e fazer com suas mãos ficassem suadas.
- Parece que você não estava assistindo ao show da minha banda no festival, porque tava ocupado demais fazendo outra coisa.  - Ela sabia, não havia como mentir ou escapar dessa.
- Porra, a Kamila te contou ?
- Como sabe que foi ela ?
- Porque eu lembrei dela quando a vi no primeiro rolê que ela foi com a gente.
- E porque não disse ?
- Claro super normal você virar pra sua namorada e falar "olha amor, essa é a menina que viu eu sair com uma guria no festival."
- Tá achando engraçado ? - Ela estava extremamente irritada, e o cinismo de Castiel não estava colaborando
- Claro que não ! Eu sei que você vai largar de mim agora. - respondeu quase chorando.
- Filho da puta ! Se sabia, porque me traiu ?
- Eu tava bêbado. Foi só um beijo.
- Você terminou comigo por causa de uma mensagem do Nathaniel ! - relembrou possessa de raiva. - Eu não acredito nisso cara, depois de tudo que a gente passou.
- Me perdoa, eu tava muito bêbado... Eu não queria. Quando ela começou a me beijar, eu lembrei de você, na hora.
- Cala essa boca ! Quem não quer, não faz ! Eu já estive muito bêbada, no mesmo carro que o Alexy e não te trai com ele ! E sabe o que é pior ? - parou, respirou fundo e engoliu todo o choro, que era uma mistura de raiva e tristeza - Você passou dois meses me olhando nos olhos e falando que me amava, depois de ter beijado outra garota !

- Mas eu te amo ! Eu só não sabia o que fazer, eu queria esquecer tudo que aconteceu, e continuar nossa vida.

Um silêncio pairou sobre a sala. Pandora, que no meio da discussão havia se levantado e começado a andar de um lado para o outro, sentou-se novamente, e friamente começou a falar:

- Quase um ano de namoro jogado no lixo, por uma garota que você nem lembra o nome. No meio do meu show, ao som da minha música, quando você deveria estar lá pra me dar apoio, como eu estava por você ! Sai da minha casa, e desaparece da minha vida.

Castiel prendeu o choro na garganta, mas era visível que estava muito abalado.

- Pan, eu te amo, de verdade....
- Sai daqui agora. - insistiu um pouco mais alto.
- Mas amor, a gente pode recomeçar ..
- Eu to cansada de recomeçar, Castiel ! Todo mundo tava certo, você não presta. Sai daqui ! - gritou.

Ele não insistiu mais. Na varanda acendeu um cigarro, sabia que ela não iria o chamar de volta. Havia traido a garota que amava, agora teria de aprender a viver sem ela. Deu um trago no cigarro, e olhou mais uma vez para a porta fechada atrás dele. Observou o céu cinzento. Um estranho calafrio lhe subiu pela espinha. Foi embora, querendo ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário