quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

V.6 Quinto Capitulo


- Sim, Sra. Michelly.. Quer que eu a segure aqui na escola ? Vai vir busca-la pessoalmente ? Ótimo... estou esperando. - Desligou o telefone e começou a revirar alguns papéis em cima da mesa. Em seguida pegou o telefone novamente. - Nathaniel, pode mandar esses rapazes que foram pegos fumando embora ? Obrigada.

Pandora só conseguia pensar que sua mãe não iria querer ouvir nenhuma explicação, apenas acusaria Castiel como culpado de deturpar a inocente personalidade da filha. Sua mãe demorou vinte minutos para chegar a escola, e foram os vinte minutos mais longos da história.
Chegou abrindo a porta com serenidade, mas Pandora sabia que aquilo era só aparência, um grande discurso e um pesado castigo esperavam por ela.

- Obrigada por vir, Sra. Michelly. Creio que vá cuidar disso, sei que precisa voltar para o trabalho, por isso não vou me demorar. Apenas creio que sua filha possa estar andando com más influências, seria melhor, quem sabe, troca-la de escola.
- O QUE ?! - protestou Pan. Aquilo era ridículo. A diretora não possuía o menor direito de falar tais coisas.
- Você fica quieta, não está em condições de se defender. - Mandou Sra. Michelly, com voz firme. - Obrigada, vou cuidar disso. - Encerrou a conversa com a diretora, e não disse nada enquanto percorria o corredor do colégio, Pandora ia atrás, procurando Castiel com os olhos. Sabia que vê-lo, agora, seria uma luta. Saindo do colégio o sol brilhava forte, parecia estar tudo bem no mundo, era um ótimo dia para fazer um piquinique, mas para ela, era apenas um dia que dificultaria sua vida dali para frente.
Chegaram em casa, ainda em silêncio. Mas não demorou muito para a mãe explodir.

- Fumando  ? Está se drogando também ? O que mais eu não sei ?
- Olha mãe...
- Olha nada ! Você só vai escutar ! Seu pai e eu trabalhamos duro, você tem tudo que quer, nunca te faltou nada, e porque diabos está se destruindo assim ? Eu sabia que essa banda era uma péssima ideia ! Músicos são todos drogados !
- Não generalize ! - tentou defender
- Já não disse para calar a boca ?! E agora ? O que eu faço com você ? Seu pai, está decepcionado... Vai continuar fumando ?
- Vou.
- Ah, e ela vai continuar fumando ainda ! É pra acabar mesmo ! Eu não mereço isso ! É o tipo de gente que você anda, drogados, bêbados, fumantes... Tenho certeza que seu namorado tem algo haver com isso. Deveria saber, conhecendo a mãe dele. Onde já se viu deixar o filho menor de idade beber ?
- Para de falar o que você não sabe.
- Cala a boca, agora ! Você não está com a razão. E quer saber de uma coisa ? Pode ir esquecendo sua bandinha, e o show da semana que vem.
- Mas mãe...
- Sem mais ! Sobe agora pro seu quarto, antes que eu perca a razão !

Pandora obdeceu, sabia que era melhor não contradize-la naquele momento. Ligou para Castiel, que demorou um pouco para atender.

- Amor... Porra, minha mãe não quer deixar eu ir no show. Falar com ela ? Tá maluco ? Ela te odeia... É, disse que é culpa sua e dos meus amigos drogados, bêbados e fumantes... Eu sei que realmente são, mas não são gente ruim ! Vai vir aqui ? Já disse que ela quer te matar... Tá, depois te ligo... Beijos.

Isso seria caótico. Como ela se resolveria com a mãe ? Será que ela estava pensando em muda-la de escola ? Não faria tanta diferença, na verdade sua maior preocupação era a banda e o Castiel...

                                                                           * * *
- Lysandre, fumar na escola ?
- Leight não venha me dar lição de moral...
- Não, claro que não. Mas agora minha funcionaria não vai vir trabalhar... Você vai ficar no lugar dela !
- É o minimo que posso fazer...

Leight caminhava de um lado para o outro segurando um vestido vermelho, costurava ali, cortava aqui, enquanto conversava com o irmão. Desde que voltara de Paris estava trabalhando numa nova coleção, inspirada nas mulheres francesas.

- Sabe irmão, você precisa de uma namorada.
- Porque diz isso ?
- Ah, sei lá, te faria bem...
- É, talvez.

Lysandre estava pensando sobre isso também, desde que voltaram do acampamento vinha mantendo contato com a Violett, a achava incrível  tão misteriosa e calada quanto ele. Talvez ele devesse arriscar alguma coisa.

2 comentários:

  1. Poxa vida.. O que será da Pan??
    Será que ela ainda vai no show??
    Estou louca pra saber..
    Não demore pra postar ok?
    Bjs até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, que linda *-* a resposta para as suas perguntas acho que já foram dadas, porém pode esperar por muita reviravolta ... ahaha'

      Excluir